Qual escolher: carimbo automático ou manual? Deixe um comentário

Essa é uma dúvida comum entre quem procura por carimbos profissionais, principalmente devido ao medo de investir em algo que não supra suas necessidades.

Mas, agora não precisa mais sentir essa segurança. Nós vamos te explicar direitinho a diferença entre os carimbos automáticos e manuais e você vai poder ser capaz de realizar uma boa escolha.

As diferenças básicas entre o carimbo automático e o manual

Quando olhamos para a necessidade dos profissionais do mercado, chegamos à conclusão de que os carimbos automáticos são perfeitos para quem busca agilidade e praticidade na hora de carimbar. São aqueles profissionais que não precisam de muitos carimbos e trabalham quase que exclusivamente com papeladas. Exemplos clássicos são médicos, enfermeiros, tabeliães, dentistas…

Já com relação aos carimbos manuais, consideramos que são mais indicados para profissionais que buscam variedade: de carimbos e formas de carimbagem. Basta imaginar um artesão, por exemplo. Ele muito provavelmente vai carimbar em papéis, caixas, sacolas… Portanto, ele precisa ter mais controle sobre o processo – o que só é possível com carimbos manuais.

Se você entendeu a diferença entre ambos, mas ainda não sabe direito quais são as características de cada um, não pare por aqui. Nós vamos continuar te explicando abaixo.

Carimbos automáticos

Eles têm outro nome pouco conhecido: autoentintados.

As suas principais qualidade dizem respeito à praticidade, pois ele já possui uma almofada com tinta acoplada em sua estrutura. Para imprimir, basta pressioná-lo sobre a superfície e prontinho.

Ah, e o melhor de tudo: sem sujeira! Os carimbos automáticos, pela sua simplicidade, tornam o processo muito menos propenso a borrões – na mão e no papel.

Carimbos manuais

Os carimbos manuais, por outro lado, são os mais tradicionais.

A sua versatilidade de tamanhos, formatos e possibilidades de aplicação o impedem de perder espaço para os carimbos manuais.

Diferentemente dos automáticos, os manuais possuem a vantagem de facilitar a carimbagem em superfícies irregulares, o que os torna perfeitos para aplicações variadas. Mas, deve-se tomar cuidado apenas com a impressão, para evitar borrões e sujeira.

Uma compra inteligente é importante

Agora que você sabe exatamente quais são as características, os prós e os contras de cada modelo, atente-se a apenas uma coisa: fazer uma compra assertiva. Não adianta comprar o tipo certo de uma marca não confiável. Invista bem e garanta a qualidade e durabilidade do seu carimbo!

Deixe um comentário