Carimbo para professores: uma ferramenta lúdica para cativar e incentivar Deixe um comentário

Por que não recorrer aos “métodos tradicionais”?

O “visto” perdeu espaço em uma geração que preza pela inovação e praticidade. Os carimbos são uma maneira de construir sua identidade com o alunado de maneira organizada e autêntica.

Tudo isso sem precisar recorrer à velha caneta, que pode falhar ou manchar o caderno dos estudantes. O processo de ensino e aprendizagem é um momento muito especial, por isso requer um toque de carinho e capricho.

Qual o tipo de carimbo ideal?

            O carimbo que escolhe seu dono.

Diante de inúmeros momentos e personalidades, contamos com uma variedade de modelos que se inserem no dia-a-dia e trazem de forma simples as mensagens essenciais. Tudo também está diretamente ligado ao seu público. Pense na idade dos estudantes que têm gostos e interesses diferentes.

Sem dúvida, inserir-se nesses universos através de detalhes aproxima a relação entre discentes e docentes. Afinal, imagine só a alegria dos pequenos ao repararem que são retribuídos na mesma linguagem antenada que possuem?

Existe momento certo para usar carimbo?

            Sem dúvidas, o momento exato para usar um carimbo é numa ocasião especial. Todo dia é dia de mostrar para o seu aluno que você está conectado com ele. Assim, dispor dos seus comentários sempre prontinhos torna tudo mais legal.

Carimbos podem ser usados em avaliações e atividades. Eles são uma resposta rápida ao desenvolvimento dos estudantes, tornando essa também uma forma de os felicitar pelo desempenho e dedicação postos à disposição da aprendizagem.

O que deve conter no carimbo de um professor?

            Não se esqueça: o carimbo também é uma parte da imagem que você constrói.

Preze por colocar nele pontos que considere importantes para que os alunos e seus colegas lhe conheçam. Não existe um jeito certo de construir o seu, mas lembre-se do seu público, que pode esperar comentários, desenhos descontraídos ou simplesmente o seu nome.

Aposte na criatividade e espontaneidade. É sempre o melhor caminho!

Deixe um comentário