Carimbos automáticos: use-os da maneira correta e aumente a sua durabilidade Deixe um comentário

Você sabe o que são carimbos automáticos?

            Conhecido também como autoentintados, os carimbos automáticos são um modelo prático e cuidadoso para deixar suas marcas no cotidiano, principalmente no campo profissional. Diferentemente das versões manuais, a almofada de tinta vem presa à sua estrutura e não separada. O armazenamento de tinta é feito internamente, proporcionando um simples manuseio.

Quais as vantagens de possuir um carimbo automático?

            Os autoentintados não precisam da sua intervenção. O seu trabalho pode ser feito de maneira ainda mais fácil. Sua estrutura interna proporciona uma economia de espaço e evita o desperdício de tinta, pois agora tudo se encontra em um objeto só.

Esse trabalho não exige força…

            Diferente dos carimbos manuais, os autoentintados são uma opção rápida que exige um esforço mínimo. O segredo para deixar uma marca nítida não está na força, pois, com apenas um toque, você consegue deixar sue recado. Apesar da estrutura resistente, evite danificar o produto. Não pressione a almofada interna pesando a mão, pois ela possui a quantidade adequada de tinta e transparecerá delicadeza e fluidez com naturalidade.

Como preservar meu carimbo automático?

            Cuidado com o lugar onde guarda seu carimbo! Para manter a qualidade da tinta, é fundamental que o carimbo não esteja exposto a altas temperaturas e lugares úmidos, assim como não deve estar sob objetos maiores e pesados. Além disso, evite o contato com líquidos em geral, uma vez que podem prejudicar a sua impressão.

A sua limpeza também é parte importante. Evite recorrer ao álcool ou produtos de limpeza. Faça o uso apenas de um pano capaz de remover a poeira e pequenas sujeiras. Dessa forma, você terá um produto de ótima qualidade e vida longa, sempre a sua disposição.    

Deixe um comentário